Multinacional de cargas abre terminal em Feira

Data: Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

site DIA BAHIA


Neste mês, a Bahia ganhou mais um terminal da TNT, empresa líder no transporte de carga expressa. O local escolhido foi Feira de Santana, mercado que a companhia considera estratégico. Com uma estrutura de 2.700 m² e 50 docas, a filial já está com seu terminal pronto para as operações.

Em média, pode reembarcar 2.500 toneladas por mês, além de receber e enviar mercadorias para as principais cidades que abrigam terminais da empresa, como Campinas, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió e Aracaju.

A TNT tem sede em Amsterdã, na Holanda. No Brasil, segundo sua assessoria, é líder no segmento de transporte de carga expressa. Pelo aéreo, a TNT conecta o Brasil com mais de 200 países. Já o serviço rodoviário atende a 5 mil municípios brasileiros e a seis países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru).

A empresa afirma empregar mais de 160.000 pessoas no mundo. Em 2009, registrou 10,4 bilhões de euros em receitas e 648 milhões de euros em lucro operacional. A TNT é listada na Bolsa de Valores de Amsterdã.

Retornar ao Topo