TNT cresce 50% no transporte de mercadorias importadas

: Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

Site NET MARINHA


A TNT, empresa líder no transporte de carga expressa, registra um aumento de 50% no transporte de mercadorias importadas de outros países, no primeiro semestre deste ano, em todo o Brasil, se comparado com o mesmo período de 2009. As companhias que mais importaram no país são ligadas aos setores das indústrias de manufatura e de componentes eletro-eletrônicos.

Os países que mais exportaram para o Brasil foram China, Itália e Alemanha. "Uma das consequências do Real forte é o aumento das importações para o Brasil. E isso gera uma grande oportunidade para nós", afirma Ricardo Gelain, diretor de marketing.

E, para acompanhar o crescimento das importações, os clientes da TNT contam, agora, com o TNT International Freight, destinado ao transporte aéreo de carga pesada, o qual interligará os aeroportos de Viracopos e Cumbica à Europa, China e Estados Unidos.

Além disso, a empresa está investindo em novas tecnologias, por meio do uso de etiquetas com código de barras e scanner, que permitem agilidade no processo de carga e descarga de mercadorias, além de trazer ainda mais segurança no rastreamento dos produtos.

TNT no Brasil

No Brasil, a TNT é a líder no segmento de transporte de carga expressa. Sua proposta de negócios é baseada no conceito de uma empresa integradora, capaz de oferecer opções de serviços rodoviários e aéreos expressos de acordo com as necessidades de cada cliente. Pelo aéreo, a TNT conecta o Brasil com mais de 200 países. Já o serviço rodoviário atende a 5 mil municípios brasileiros e a seis países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru).

A TNT oferece a seus clientes no Brasil os serviços de entrega porta a porta e a divisão de Serviços Especiais da empresa é capaz de executar toda e qualquer operação de transporte para seus clientes, desde o manuseio de grandes peças industriais até delicadas amostras de laboratório.