UPS - TNT proibição de fusão

: Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013

UPS antecipa proibição da fusão - TNT Express se concentra na execução de sua estratégia


Data de Publicação: 14 de janeiro de 2013 08:00 CET -

Amsterdã, 14 de Janeiro de 2013 - Em 11 de janeiro de 2013, a TNT Express e a UPS reuniram-se com a equipe da Comissão Europeia (CE) para investigar a proposta de aquisição da TNT Express pela UPS. A equipe da CE que investiga a fusão informou às empresas que está trabalhando para propor uma decisão de proibição.

Na sequência desta informação, a UPS informou a TNT que não vê uma perspectiva realista de liberação da fusão por parte da Comissão Europeia e assim a UPS não tentará esta aprovação através de qualquer outra forma. O Protocolo Formal de Rescisão da Fusão será emitido após o recebimento da decisão de proibição da Comissão Europeia, algo que a TNT agora considera inevitável com base no exposto acima.

A TNT lamenta esta resolução, acreditando que a fusão seria viável e benéfica para todas as partes interessadas. A UPS confirmou o pagamento da multa de desistência para a TNT Express no valor de € 200milhões.

A Diretoria e o Conselho Fiscal da TNT Express reconheceram que o processo de fusão a longo prazo tem sido um transtorno para a gestão da empresa e que agora estão exclusivamente focados em:

  • Tranquilizar os clientes da TNT Express o compromisso em fornecer as soluções líderes do setor;
  • Garantir envolvimento e comprometimento dos colaboradores
  • Reforçar a sua estratégia, incluindo novas medidas para melhorar a rentabilidade.

A Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da TNT Express reconhecem o grande valor das operações da TNT, suas pessoas e equipe comercial, demonstrando confiança que sua estratégia trará valor aos acionistas. A Diretoria fornecerá atualizações sobre sua estratégia assim que possível.

 

Sobre TNT Express
TNT Express é uma das maiores empresas no mundo de entrega expressa. Diariamente, a TNT Express entrega cerca de um milhão de remessas que variam entre documentos e encomendas de mercadorias paletizadas. A empresa opera no transporte rodoviário e em redes de transporte aéreo na Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Pacífico e Américas. A TNT Express atintiu € 7,2 bilhões em receita no ano de 2011.

 

Contatos:

Mídia

Ernst Moeksis
Telefone: +31 (0)88 393 9323 
Celular: +31 (0)651 189 384 
E-mail: ernst.moeksis@tnt.com

Cyrille Gibot
Telefone: +31 (0)88 393 9300
Celular: +31 (0)651 133 104
E-mail: cyrille.gibot@tnt.com

Investidores

Andrew Beh
Telefone: +31 (0)88 393 9500
E-mail: andrew.beh@tnt.com