TNT investe em carretas especiais

: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010


São Paulo - Em busca da excelência operacional, a TNT, líder no segmento de transporte de carga expressa, acaba de comprar duas carretas equipadas com uma estrutura de piso duplo (Double-Deck), responsável por facilitar o carregamento de cargas frágeis, além de garantir melhor acomodamento dos produtos. Com isso, é possível reduzir drasticamente qualquer tipo de prejuízo durante o transporte.

As carretas, destinadas ao carregamento de cargas da General Motors, contam com 15 plataformas móveis internas, sendo que cada uma possui um metro de largura, e podem ser reguladas na altura desejada. “Desde o primeiro dia de uso observamos que a carga não foi afetada. As carretas vão ao encontro do nosso objetivo, que é reduzir as perdas, facilitar o transporte e atingir o nível de excelência”, afirma Roberto Rodrigues, presidente da TNT.

Sobre a TNT

No Brasil, a TNT é a líder no segmento de transporte de carga expressa. Sua proposta de negócios é baseada no conceito de uma empresa integradora, capaz de oferecer opções de serviços rodoviários e aéreos expressos de acordo com as necessidades de cada cliente. Pelo aéreo, a TNT conecta o Brasil com mais de 200 países. Já o serviço rodoviário atende a 5 mil municípios brasileiros e a seis países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru). A TNT oferece a seus clientes no Brasil os serviços de entrega porta a porta e a divisão de Serviços Especiais da empresa é capaz de executar toda e qualquer operação de transporte para seus clientes, desde o manuseio de grandes peças industriais até delicadas amostras de laboratório.

A TNT fornece mundialmente às empresas e aos consumidores uma extensa gama de serviços que atendem suas necessidades de correio e entregas expressas. Sediada em Amsterdã, a TNT oferece uma eficiente infraestrutura na Europa e na Ásia e está expandindo suas operações mundialmente a fim de maximizar o desempenho de sua rede de distribuição. A TNT emprega mais de 160.000 pessoas. Em 2009, a empresa registrou 10,4 bilhões de euros em receitas e 648 milhões de euros em lucro operacional. A TNT é listada na Bolsa de Valores de Amsterdã.

A companhia reconhece sua responsabilidade social e estabeleceu uma parceria com o United Nations World Food Programme e the United Nations Environmental Programme para combater a fome e a poluição. Em 2009, a TNT alcançou novamente a mais alta pontuação entre todas as empresas inclusas no Índice de Sustentabilidade Empresarial Dow Jones (super sector) e no Programa de Redução da Emissão de Dióxido de Carbono. Mais informações sobre a TNT podem ser encontradas no website http://group.tnt.com