Preparar as paletes

Como assegurar o reforço e a estabilidade

A palete perfeita não tem apenas a ver com estabilidade e proteção. Uma preparação correta ajuda a evitar custos adicionais. Uma vez que os nossos custos se baseiam numa combinação de peso e volume, tudo o que ocupar espaço adicional ou tornar a sua palete não empilhável pode estar sujeito a sobretaxas.

Orientações para preparar adequadamente as paletes

1. Empilhe em colunas

As colunas garantem a máxima força do empilhamento. Se os conteúdos forem rígidos, pode utilizar o "estilo pedreiro" para uma maior estabilidade.

2. Não deixe os itens salientes

Os itens devem caber totalmente dentro da palete, sem ficarem pendurados para além do rebordo – não aceitamos paletes com itens salientes.

3. Mantenha a superfície plana

A superfície superior da sua palete deve ser nivelada, resistente e empilhável. As paletes não empilháveis estão sujeitas a uma sobretaxa.

4. Amarre e/ou embrulhe

Utilize duas cintas de ambos os lados e/ou filme estirável para fixar os itens. As cintas e o filme devem cobrir a própria palete.

5. Etiquete claramente

As etiquetas devem ser colocadas na parte lateral – não na parte superior – uma vez que é possível que outra palete seja empilhada por cima da sua. As paletes não empilháveis têm de ser colocadas com etiquetas ou cones. 

 

Dica profissional: para paletes empilháveis, coloque uma cópia da etiqueta dentro de uma das caixas na palete. Para paletes não empilháveis que contenham itens irregulares, coloque a etiqueta num item – se os bens forem embrulhados, coloque a etiqueta no item antes de embrulhar.

A palete perfeita

Cuidados no embalamento

A sua embalagem tem de cumprir os nossos requisitos mínimos.