Sobretaxas

Entenda as tarifas TNT

Remessas Expressas

A TNT lançou um índice global de sobretaxa de combustível (fuel surcharge) em janeiro de 2005. Os preços dos combustíveis variam ao longo do tempo e tem um impacto significativo no custo de TNT para operar seus aviões e veículos. Portanto, estamos aplicando sobretaxas de combustível indexado de acordo com a movimentação dos preços dos combustíveis. Nosso objetivo é manter as sobretaxas justas e transparentes.

O índice de sobretaxa de combustível é baseado numa média aproximada do preço à vista de um Galão de combustível de jato tipo querosene, vigente no índice da Costa do Golfo dos Estados Unidos (USGC), conforme publicação do Departamento de Energia dos EUA.

O período de revisão de ajustes da sobretaxa é de um mês. Preço médio de combustível do mês anterior é publicado em meados do mês e determina a base para a sobretaxa do próximo mês. A concorrência utiliza o mesmo ciclo de revisão.

04 de Junho à 1 de Julho de 2017 = 7,50%

30 de Abril à 3 de Junho de 2017 = 7,00%

02 de Abril à 29 de Abril de 2017 = 8,00%

Sobretaxa - Áreas Remotas

A sobretaxa de áreas remotas é uma tarifa adicional aplicada em remessas coletadas ou entregues (ou ambos) em uma localidade menos acessível. A sobretaxa é aplicada apenas nas remessas internacionais, dentro dos CEPs listados do documento abaixo:

Lista de Áreas Remotas (Out of Area List)

Seguro (opcional)

A TNT disponibiliza aos seus clientes a opção de contratar um seguro visando garantir ainda mais segurança aos seus envios. Caso o cliente decida por não contratar este seguro, pode desmarcar esta opção ao emitir o conhecimento de transporte em nossa ferramenta online de envios, o e-Solutions.

No caso de seguro para transporte de documentos, a reparação por perda ou danos ao documento enviado pode ser solicitada para quaisquer tipos de documentos, cujo valor associado não ultrapasse o limite máximo de 500 euros por envio, conforme mencionado no artigo 17.2 do Termos e Condições de Transporte da TNT.

Conhecimento não-eletrônico

A TNT possui uma ferramenta online chamada e-Solutions. Esta ferramenta possibilita aos clientes a facilidade de gerar conhecimentos eletrônicos. Além disso os clientes tem acesso à varias outras vantagens, como por exemplo o histórico e gerenciamento de todos os conhecimentos eletrônicos emitidos.

A sobretaxa de conhecimento não-eletrônico é uma taxa fixa de USD 0,75 cobrada por cada AWB (conhecimento) emitido pelo cliente fora do padrão digital, ou seja, que não utilize nossa ferramenta online e-Solutions.

Remessa não-entregue ou rejeitada

Em caso de remessa não entregue por motivo de recusa do destinatário ou devido a causas alheias à vontade da TNT, será cobrado o frete de retorno da remessa ao remetente.

Manuseio especial

Cargas fora do padrão representam um desafio especial dentro de nossa rede. Para assegurar que suas remessas sejam entregues no prazo e em perfeitas condições, pedimos que se familiarize com os tipos de remessa que necessitam de manuseio especial. Clique aqui para mais detalhes.