O que são baterias de lítio?

São pequenas fontes de energia que mantêm nosso mundo conectado. As baterias recarregáveis de íon de lítio mantêm o funcionamento de laptops e celulares. Baterias não recarregáveis de lítio alimentam relógios e chaves de carros remotas.

Por que esses produtos são perigosos?

Em uma palavra? Fogo.

As baterias de lítio cada vez mais potentes foram desenvolvidas para manter equipamentos em funcionamento por horas ou dias. Para atingir esse objetivo, essas baterias contêm altos níveis de energia elétrica. Se não forem embaladas corretamente ou forem danificadas durante o trânsito, pode ocorrer um curto circuito nas baterias de lítio, fazendo com que fiquem superaquecidas e peguem fogo.

 

Baterias falsificadas ou de baixa qualidade são as que apresentam maior risco porque não passam pelos testes rigorosos exigidos.

Onde essas baterias são encontradas?

As 10 remessas enviadas com maior frequência contendo baterias de lítio são:

1. Laptops e tablets

2. iPhones e iPads

3. Celulares

4. Equipamentos de medição

5. Equipamentos médicos

6. Hoverboards (Skate Elétrico)

7. Biciletas Elétricas

8. Ferramentas elétricas

9. Automated External
Defibrillators

10. Drones

Onde posso obter mais informações?

Você pode baixar o nosso guia abrangente em PDF referente ao envio de remessas contendo baterias de lítio. Ou, pode simplesmente entrar em contato conosco.

De quem é a responsabilidade?

É responsabilidade do remetente garantir que os produtos perigosos sejam corretamente declarados, embalados e etiquetados com a documentação correta para os países de origem, de trânsito e de destino.

 

O que podemos fazer é facilitar as coisas o máximo possível para que você siga essas regras. Com um pouco de trabalho em equipe, enviaremos rapidamente os seus produtos perigosos.

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma dúvida se a sua remessa será classificada como produtos perigosos ou não, basta entrar em contato com nossa equipe usando o botão abaixo. Eles estão disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas sobre produtos perigosos – e explicarão todas as etapas do processo de envio de remessas.

Ao visitar e usar esta página, você concorda com o uso de cookies pela TNT e suas parceiras Obtenha mais informações