Shipping internationally

Shipping abroad doesn’t have to be difficult. Get started with international shipping in 5 easy steps.

Verifique os regulamentos alfandegários

Não ter o conhecimento necessário para passar pela alfândega pode causar atrasos no envio das suas remessas e custar dinheiro. É importante saber quais os impostos devem ser pagos e dispor de uma fatura comercial completa e abrangente.

Taxas e tarifas

Os produtos enviados para outros países são frequentemente sujeitos a taxas aduaneiras. Como essas taxas variam de acordo com o destino e o valor da remessa, é importante saber quanto você e o destinatário terão que pagar.

Saiba o que você não pode enviar

Muitos países adotam controles rígidos sobre os itens que podem entrar e sair do pais, com o risco de que os produtos sejam apreendidos ou destruídos por falta de conformidade. É importante pesquisar quais produtos são proibidos e restritos no seu destino.

Embalagem inteligente

Garantir que os produtos sejam embalados corretamente reduz o risco de atrasos ou danos durante o trânsito. É importante gastar um tempo extra para embalar e etiquetar corretamente a sua remessa para garantir a conformidade com os regulamentos específicos de cada pais.

Faça o agendamento

Você está quase terminando!
Escolha o serviço da TNT adequado às suas necessidades e marque uma hora para a coleta. Não se esqueça de rastrear a sua remessa com o uso da função Monitorar e Rastrear.

Faça com que sua empresa seja global para um crescimento real

Ásia

Enviar remessas para a Ásia pode ser um passo fundamental para expandir os seus negócios em todo o mundo. Com uma população de 2,7 mil bilhões de pessoas apenas na Índia e China e com uma classe média em ascensão, não admira que o Oriente tenha se tornado um foco importante para as exportações. As empresas já reconheceram a demanda cada vez maior por artigos de luxo, equipamentos especializados e matérias-primas– uma tendência que não deverá mudar tão cedo. 

UE

Como se trata de um continente diverso com uma imensa demanda por produtos de outros países, a exportação para a Europa expandirá exponencialmente os seus negócios. Além disso, a infraestrutura avançada de transporte e os regulamentos comuns de importações na UE facilitam o envio de remessas em comparação com outros países. Considerando-se que os estados membros da UE fazem parte do quinto entre os dez maiores mercados consumidores do mundo, a Europa continua a ser uma aposta extremamente segura.

América

Compreendendo um enorme mercado consumidor no Norte e uma das economias de crescimento mais rápido do mundo na América Latina, a América pode ser um mercado diversificado e lucrativo para empresas que desejam aumentar as suas exportações. O grande crescimento na demanda por artigos de luxo no México e no Brasil, em particular, tornou o mercado americano muito atraente para os exportadores.

Perguntas frequentes: remessas internacionais