Labelling your shipment

Como imprimir e aplicar as suas etiquetas

A etiquetagem apropriada constitui uma vantagem clara. Esta permite-lhe receber o seu envio no destino e assegura o manuseamento adequado ao longo de todo o percurso. Dispor de alguns minutos para aplicar as etiquetas de transporte e de manuseamento especial pode fazer a diferença.

Orientações sobre etiquetagem adequada

 

1. Remover as etiquetas antigas

A utilização de várias etiquetas pode gerar confusão. Nunca aplicar etiquetas novas sobre as existentes.

2. Imprima novas etiquetas

Utilizar papel adesivo, sempre que possível, para imprimir as etiquetas de transporte disponibilizadas aquando da marcação da recolha. Se tal não for possível, utilize uma folha de papel e coloque-a numa bolsa para documentos. O motorista da TNT poderá disponibilizar bolsas adicionais ao recolher o envio.

3. Coloque etiquetas de reserva no interior da bolsa

Poderá colocar uma cópia dos seus documentos de expedição —ou, pelo menos, o endereço do destinatário—dentro da embalagem, antes de a fechar, no caso de as etiquetas ficarem inutilizadas.

4. Aplicar firmemente

Aplique as etiquetas de transporte (ou bolsas para documentos) na superfície superior das embalagens, ou lateralmente nas paletes, assegurando que o código de barras assenta na horizontal, está bem visível, e não fica dobrado nas extremidades. Aplique as etiquetas após a fita adesiva / enrolamento, para que estejam bem visíveis. Utilize fita adesiva adicional ou agrafos no tecido ou superfícies de madeira, se necessário.

5. Mantenha limpo

As etiquetas nunca podem estar dobradas ou invisíveis. Ainda que visível através do plástico, os nossos leitores de códigos de barras podem não conseguir ler o código de barras.

Obtenha mais informações sobre embalamento

 

Ao visitar e usar esta página, você concorda com o uso de cookies pela TNT e suas parceiras Obtenha mais informações