Desembaraço aduaneiro

O envio de produtos para outros países pode sofrer atrasos. Veja o que esperar ao enviar remessas para o exterior e como reduzir o tempo gasto na fronteira.

Informações básicas para o desembaraço aduaneiro

Verifique os regulamentos relacionados ao envio de remessa

Variações nos regulamentos significam que as regras para exportação podem diferir de um país para outro. É importante conhecer totalmente as regras de licenciamento, as cláusulas especiais e saber quais são os produtos restritos e proibidos no país para o qual você enviará a remessa.

Prepare a documentação

Obter os documentos necessários com antecedência é vital se você quiser evitar atrasos na fronteira. Certifique-se de que a sua fatura comercial inclua todas as informações necessárias, já que é desta maneira que as autoridades aduaneiras classificam e processam a sua remessa.

Taxas e impostos

Os envios de remessas internacionais são muitas vezes sujeitos a taxas e impostos de importação, mas isso não significa que você precise ser pego desprevenido or eles. Como esses impostos e taxas variam de acordo com o destino e o valor da remessa, é importante estar totalmente ciente sobre o quanto você e o destinatário terão de pagar.

Vamos começar a enviar remessas para outros países

Reduza as complicações e a burocracia com a TNT

Validação do endereço

As alfândegas normalmente precisam verificar a origem e o destino da sua remessa. A nossa base de dados valida automaticamente os endereços, o que significa que você saberá antecipadamente se os seus produtos chegarão ao seu destino final.

Fatura comercial digital

Uma fatura comercial completa e abrangente é vital se você quiser passar pela alfândega sem problemas. Criar uma fatura comercial digital no myTNT ou baixar um modelo de nosso site acelerará o processo.

Monitoramento da remessa porta a porta

A sua remessa não desaparece assim que sai do país, portanto, você ainda poderá monitorá-la e saber a sua localização a qualquer momento. A função Monitorar e Rastrear permite localizar a sua remessa em qualquer parte do mundo e o informará a data prevista de entrega no destino.

Tópicos sobre importação e exportação

Ao visitar e usar esta página, você concorda com o uso de cookies pela TNT e suas parceiras Obtenha mais informações