Enviar itens grandes e pesados

Se pretende enviar uma caixa cheia de livros, uma palete de tijolos ou uma frota de veículos, pode contar conosco para fazer o trabalho pesado.

O que é considerado pesado?

Qualquer encomenda que pese mais de 23 kg é classificada como uma remessa pesada pelos reguladores oficiais. Contudo, não significa necessariamente que terá de ser transportado em uma palete. Geralmente, as remessas com menos de 70 kg podem ser transportadas sem uma palete, embora isso varie dependendo da região.

> > >

O que é considerado grande?

Embora não haja uma classificação oficial para bens grandes, qualquer coisa que precise ser transportada em uma palete é, normalmente, enquadrada nesta categoria.

 

Para remessas grandes, poderá ser cobrada a taxa "Exceed Dimensions", dependendo do serviço que escolher. Para serviços Economy ou Doméstico, a taxa aplica-se a remessas superiores a 2,4 x 1,2 x 1,8 m. Para Serviços Express, é 1,2 x 1,2 x 1,8 m.

50 0 k >

O que é considerada uma dimensão excessiva?

Qualquer item com mais de 500 kg ou muito grande para ser colocado em uma palete precisará de uma solução única concebida pela nossa equipe de especialistas. Por exemplo: produtos que necessitam de plataforma elevatória, equipamento industrial.

Envie produtos grandes ou pesados com a velocidade adequada às suas necessidades

Economy Express

*Melhor preço

Para quem precisa de um equilíbrio entre velocidade e preço, o Economy Express garante que os produtos grandes e pesados sejam enviados sem prejudicar os seus resultados.

Até 7000 kg

Express

*Rápido

Quando a velocidade for fundamental, a opção Express é a melhor para garantir que os seus produtos grandes e pesados cheguem ao seu destino o mais rapidamente possível, mesmo que seja antes das 09:00, 10:00 ou 12:00 do dia seguinte.

Até 500 kg

Serviços especiais

*Remessas únicas

Quer seja uma carga aérea, marítima ou rodoviária – ou seja urgente e necessite de um Veículo Dedicado –, pode contar com a nossa equipe de peritos para encontrar uma solução que funcione para a sua remessa.

Tudo

Embalar produtos grandes ou pesados

Caixas pesadas

Aceitamos caixas com um peso máximo de 70 kg sem uma palete, mas é fundamental que todas as pessoas envolvidas no processo de envio estejam cientes de que se trata de uma remessa pesada. A rotulagem de caixas com mais de 23 kg com a etiqueta "PESADO" ajuda a garantir a segurança de quem as manuseia.

Paletes

A palete perfeita não tem apenas a ver com estabilidade e proteção – também ajuda a evitar custos adicionais. Uma vez que os nossos custos se baseiam numa combinação de peso e volume, tudo o que ocupar espaço adicional ou tornar a sua palete não empilhável pode estar sujeito a sobretaxas.

Dimensão excessiva

Se estiver enviando um item com um tamanho irregular ou que exceda 500 kg, pode precisar de ajuda para embalar e enviar. Entre em contato com o Atendimento ao Cliente para que possamos ajudá-lo com o próximo passo.

Efetuar a marcação do item em questão

Se pretende enviar uma caixa cheia de livros, uma palete de tijolos ou uma frota de veículos, pode contar conosco para fazer o trabalho pesado.

 

 

 

Localizar a sua remessa

Disse adeus a sua remessa pesada ou grande? Excelente! Chegará ao destinatário antes do que imagina.

Enquanto isso, pode acompanhar o progresso da remessa introduzindo o número da sua carta de porte no Rastrear e Monitorar. Não importa se o destino dos seus produtos seja do outro lado da rua ou do outro lado do mundo, você nunca perderá eles de vista.

Ao visitar e usar esta página, você concorda com o uso de cookies pela TNT e suas parceiras Obtenha mais informações