A TNT continua empenhada em melhorar a segurança das suas remessas, concentrando-se nas medidas de mitigação dos riscos para evitar a exposição a atos criminosos e de terrorismo e para proteger seus colaboradores, seus ativos e os produtos dos clientes.
A TNT tem uma equipe de segurança global em sua sede para garantir a segurança dentro da rede de transporte, incluindo desenvolvimento e implementação de estratégias e normas mundiais de segurança, desenvolvimento de sistemas, gestão do desempenho em segurança, compartilhamento das práticas recomendas, gestão dos requisitos de segurança da aviação, apoio às equipes de segurança em campo e disponibilização de pontos de contatos únicos para nossos clientes estratégicos do nível mais alto.
O Diretor de Alfândega Global e Segurança da TNT, que responde diretamente ao Diretor das Operações Globais da Rede da TNT, é responsável pela segurança. Cada unidade operacional e país tem um responsável pela segurança, uma equipe de segurança e uma estrutura de segurança com competência para gerenciar normas e riscos de segurança a nível local.
Nas áreas de risco elevado, a TNT implementa medidas de segurança adicionais que poderão incluir centros de controle de segurança, GPS, escoltas de segurança, controle reforçado no local, etc. A fim de proteger seus colaboradores, seus ativos e os produtos dos clientes, a TNT limita suas medidas de segurança detalhadas.
A TNT é um membro ativo de várias associações mundiais que se concentram em iniciativas alfandegárias e de segurança, trabalhando constantemente com agências reguladoras e colegas do setor para aumentar a segurança na cadeia de suprimento. Além disso, a TNT possui muitos programas, diretrizes, processos e sistemas internos de segurança:
A TNT implementou normas de segurança em toda a sua rede que cobrem todos os aspectos de segurança, incluindo a segurança dos veículos, controle de acessos, circuitos fechados de televisão, seguranças, sistemas de alarme, treinamentos, etc. As normas de segurança da TNT se baseiam na classificação "C" da TAPA (Transported Asset Protection Association). No entanto, a TNT possui mais de 100 centros de distribuição e depósitos que possuem a certificação "A" da TAPA. Além disso, a TNT tem muitos outros locais que, embora não possuam a certificação "A" da TAPA, estão na norma de nível "A" da TAPA. Os níveis de segurança de todos os locais que fazem parte da rede da TNT se baseiam nos resultados das suas avaliações de risco de segurança e dos controles de segurança pertinentes implementados para a mitigação dos riscos.
A TNT está empenhada em cumprir padrões que respondam a diversos programas de cadeias de suprimento seguras promovidos por entidades alfandegárias de todo o mundo, conforme sua certificação da Parceria Comercial e Alfandegária dos EUA Contra o Terrorismo (C-TPAT) (aprovada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA em conjunto com o status de validação estrangeira C-TPAT) e 25 certificações aprovadas como Operador Econômico Autorizado (OEA) em Estados-Membros da União Europeia.
Além disso, a TNT possui certificações de OEA aprovadas na Noruega, Suíça e Taiwan, China, uma Secure Trade Partnership + (Parceria Comercial de Segurança; STP +) em Singapura e uma Partners in Protection (Parceiros na Proteção; PIP) no Canadá. A TNT está atenta a todos os programas nacionais alfandegários e de segurança das cadeias de suprimento pertinentes implementados para disponibilizar continuamente um serviço de cadeia de suprimento segura.
A TNT desenvolveu um programa consolidado sobre a Segurança da Aviação que se dedica à melhoria e ao desenvolvimento contínuo, tendo em conta os mais recentes requisitos regulamentares e avanços tecnológicos, bem como a implementação de processos de práticas recomendadas. A TNT tem um compromisso de elevadíssimo nível e discute ativamente com os reguladores e agências do setor para melhorar seus padrões de segurança da aviação a nível mundial.