Segurança

As suas mercadorias estão em mãos seguras

As nossas equipas locais e globais em segurança trabalham o tempo todo para garantir os mais altos padrões de segurança no transporte - a partir do momento que recolhemos a sua mercadoria, para entregar na sua cidade ou em qualquer parte do mundo

A TNT continua empenhada em melhorar a segurança dos seus envios concentrando-se sobre as medidas de risco, para evitar a exposição aos actos criminais e ao terrorismo, de forma a proteger os seus funcionários, os seus activos e os bens dos clientes.

Nossa equipa de segurança

A nível global, a TNT tem uma equipa central de segurança totalmente focada em garantir a segurança dentro da rede de transporte que inclui: desenvolvimento e implementação de estratégias globais em segurança, normas, desenvolvimento de sistemas, gestão da qualidade de segurança, partilha de boas práticas, gestão dos requisitos de segurança da aviação, apoiando no terreno as equipas de segurança e fornecendo pontos de contactos únicos para os nossos clientes estratégicos, ao mais alto nível.
 

A responsabilidade da segurança recai sobre o departamento de alfândega da TNT e do director da segurança que reporta directamente ao Director das Redes de Transporte da TNT. Cada unidade operacional e país tem um responsável pela segurança, uma equipa de segurança, e uma estrutura com competência para gerir normas e riscos de segurança a nível local.
 

Em áreas de risco elevado, a TNT implementa medidas de segurança adicionais que pode incluir centros de controlo de segurança, GPS, escoltas de segurança, controlo reforçado no local, etc. De modo a proteger os seus funcionários, activos e bens dos clientes, a TNT limita as suas medidas de segurança.

 

Orientações para o transporte em segurança

A TNT é um membro activo de uma série de associações globais que incidem sobre a alfândega e as iniciativas de segurança, que trabalham constantemente com os orgãos reguladores e os seus pares da indústria para aumentar a segurança na cadeia de abastecimento. Além disso, a TNT possui muitos programas internos de segurança, directrizes, processos e sistemas, que inclui:

 

  • Formação em Segurança
    A segurança faz parte de todas as novas formações de apresentação e integração do funcionário na empresa. É dada formação específica sobre a segurança a todos os fuincionários e estafetas, que inclui as as regras de ouro da segurança e consciencialização da Segurança a todos os estafetas, sempre com actualizações constantes.
  • O processo de seleção de empregados e subcontratados
    A TNT tem uma política de seleção de empregados e subcontratados em conformidade com a sua avaliação de risco e sujeito à legislação local.
  • Avaliação do risco das rotas
    A TNT tem implementado um processo de avaliação do risco da rota, que garante que todas as novas rotas e as rotas existentes de "linehaul" são avaliadas periodicamente.
  • Armazenamento em segurança em trânsito
    A TNT implementou directrizes em toda a sua rede de transporte para garantir que todos os locais são seguros durante os periodos não operacionais ou de paragem.

Certificações logísticas em segurança

A TNT implementou normas de segurança em toda a sua rede de transporte que cobre todos os aspectos de segurança, incluíndo a segurança do veículo, controlo de acessos, CCTV, seguranças, sistemas de alarme, formação, etc. As normas de segurança da TNT são baseadas na TAPA C (Transported Asset Protection Association). No entanto, a TNT possui mais de 100 centros de distribuição (hub & depots) que são certificados como TAPA "A". Além disso, a TNT tem muitos mais locais que não são certificados como TAPA "A" mas estão ao nível do padrão TAPA "A". Os níveis de segurança para todos os locais dentro da rede da TNT baseiam-se nos resultados das suas avaliações de risco de segurança e dos controlos relevantes implementados de segurança.
 

A TNT está empenhada em ser agente reconhecido e aprovado para garantir a parceria comercial no fornecimento das cadeias de abastecimento, incluíndo AEO (Authorized Economic Operator), PiP (partners in Protection), STP+ (Secure Trade Partnership Plus) e C-TPAT (Customs, Trade Partnership Against Terrorism).
 

Segurança da aviação

A TNT desenvolveu um programa sobre a Segurança da Aviação cauteloso que se concentra na melhoria e desenvolvimento contínuo, tendo em conta os mais recentes requisitos regulatórios e avanços tecnológicos, bem como a implementação de proceessos de boas práticas. A TNT está extremamente comprometida e activa em discussões com os reguladores e organismos da indústria para melhorar os seus padrões de segurança da aviaçao a nível mundial.

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações