Envios extra comunitários

O envio para o estrangeiro não tem de ser difícil. Faça envios extra comunitários em 5 simples passos.

Verifique os regulamentos alfandegários

Não ter o conhecimento necessário sobre a Alfândega pode causar atrasos nos seus envios e custar-lhe dinheiro. É importante saber quais os impostos que devem ser pagos e ter uma fatura comercial completa e abrangente.

Taxas e tarifas

As mercadorias enviadas para o estrangeiro estão, em regra, sujeitas a taxas aduaneiras. Uma vez que estas variam de acordo com o destino e o valor do envio, assegure-se de que sabe quanto o destinatário e o expedidor terão de pagar.

Saiba o que não pode enviar

Muitos países possuem controlos rígidos sobre os bens que podem entrar e sair do pais, pelo que as mercadorias correm o risco de serem apreendidas ou destruídas por incumprimento. Não se esqueça de pesquisar os produtos proibidos e restritos aplicáveis ao seu destino.

Embale com cuidado

Assegurar que as suas mercadorias são embaladas corretamente permite reduzir o risco de atrasos ou danos em trânsito. É importante dedicar algum tempo extra para embalar e etiquetar corretamente o seu envio e certificar-se da sua conformidade com os regulamentos específicos de cada pais.

Marque a recolha

Está quase a terminar!
Escolha o serviço TNT adequado às suas necessidades e marque uma hora de recolha. Não se esqueça de rastrear o seu envio através do Localizador de envios.

Passe a ser mundial para um crescimento real

Ásia

Enviar para a Ásia pode ser um passo fundamental para expandir os seus negócios, em todo o mundo. Com uma população de 2,7 mil milhões de pessoas só na Índia e China e com uma classe média em ascensão, não admira que o Oriente se tenha tornado um foco importante para as exportações. As empresas reconhecem já a procura crescente de produtos de luxo, equipamento especializado e matérias-primas– uma tendência que não deverá mudar tão cedo. 

UE

Enquanto continente diversificado e com um elevado nível de procura de produtos por parte de outros países, a exportação para a Europa viabilizará a expansão dos seus negócios de forma exponencial. Para além disso, a infraestrutura avançada de transportes e a regulamentação comum em matéria de importações na UE facilitam os envios, por comparação com outros países. Tendo em conta que os estados membros da UE fazem parte da quinta maior economia de consumo do mundo, a Europa continua a ser uma aposta extremamente segura.

América

Compreendendo uma enorme economia de consumo estabelecida no Norte com uma das economias de crescimento mais rápido do mundo no LATAM, a América pode ser um mercado diversificado e lucrativo para empresas que desejam aumentar as suas exportações. Um boom na procura de bens de luxo no México e no Brasil, em particular, tornou o mercado americano muito atraente para os exportadores.

Perguntas frequentes: Envios internacionais

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações