Controlos de exportação e sanções

Como respeitar as sanções e a regulamentação para exportação

 

O transporte de mercadorias para determinados países é afetado não só pelos controlos de exportação como também pelas sanções internacionais em curso, com base no tipo de bens, no país de origem e de destino ou nas partes envolvidas na transação.

Enquanto que a TNT presta serviços à maioria dos países atualmente sujeitos a sanções internacionais, esta apenas processa envios em conformidade com as regulações e sanções impostas pelas Nações Unidas, União Europeia, Estados Unidos e outros países. Consulte abaixo os termos e condições da TNT referentes ao tratamento de itens estratégicos e destinos sancionados para obter informações sobre o tratamento de trocas comerciais restritas, mas legítimas. 

Partes negadas

As listas de entidades bloqueadas fazem parte dos regimes de sanções internacionais e dos requisitos dos controlos de exportação. A TNT não aceita envios para ou de indivíduos ou organizações listadas como uma entidade negada.
 

Ligações úteis:


Itens estratégicos

Os itens estratégicos são itens militares ou de utilização dupla que podem ser simultaneamente utilizados para fins civis ou militares. A TNT não classifica qualquer item estratégico. A classificação é da total responsabilidade do exportador. As capacidades de serviço variam consoante a localização, embora exijam sempre informações claras sobre qualquer licença aplicável. Contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente local para mais informações.


Ligações úteis:


Destinos sancionados

Para aderir às sanções internacionais, a TNT suspendeu determinados serviços ou implementou requisitos obrigatório ao transporte. Em baixo está um resumo por país de cada programa de sanção que afeta os serviços da TNT.
 

Ligações úteis:

Região da Crimeia

- A partir de 1 de abril de 2016, a TNT não prestará serviços à região da Crimeia.

 

Cuba

- A partir de 1 de abril de 2016, a TNT não prestará serviços a Cuba.

- A TNT não presta serviços a qualquer Embaixada ou Consulado de Cuba em qualquer parte do mundo

 

Irão

- A partir de 1 de abril de 2016, a TNT não prestará serviços ao Irão.

- A TNT não presta serviços a qualquer Embaixada ou Consulado do Irão em qualquer parte do mundo

 

Coreia do Norte

- A TNT não presta serviços à Coreia do Norte

- A TNT não presta serviços a qualquer Embaixada ou Consulado da Coreia do Norte em qualquer parte do mundo

 

Rússia

A União Europeia e os Estados Unidos aplicaram sanções contra a Rússia. Com o objetivo de prestar um serviço de ótima qualidade à Rússia e em conformidade com as sanções acima mencionadas, a TNT aplica as seguintes medidas:

- Não é aceite qualquer exportação de bens militares para a/da Rússia
- Não é aceite qualquer exportação de bens de dupla utilização com destino a utilizadores finais militares na Rússia
- Os bens listados, com equipamento associado a petróleo e gás, necessitam de uma licença para que a sua exportação para a Rússia seja aceite. Clique para ver o documento.

 

Sudão

- Desde 1 de abril de 2016, a TNT não presta serviços ao Sudão

- A TNT não presta serviços a qualquer Embaixada ou Consulado do Sudão em qualquer parte do mundo

 

Síria

- A TNT não presta serviços à Síria

- A TNT não presta serviços a qualquer Embaixada ou Consulado da Síria em qualquer parte do mundo

 

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações