Preparar as paletes

Como assegurar o reforço e a estabilidade

O acondicionamento adequado da palete não significa apenas estabilidade e proteção. Uma preparação correta ajuda a evitar custos adicionais. Uma vez que as nossas tarifas se baseiam na combinação de peso e volume, tudo o que exija espaço adicional ou impeça o embalamento da sua palete implica o pagamento de sobretaxas.

Orientações para preparar adequadamente as paletes

1. Empilhar em colunas

Empilhar em colunas assegura uma maior robustez. Se os conteúdos forem rígidos, poderá colocá-los uns sobre os outros, para maior estabilidade.

2. Não deixe os itens salientes

Os itens devem ser colocados geometricamente sobre a palete sem que nenhuma parte fique de fora/saliente. Nós aceitamos paletes com itens salientes, mas porque estas podem ser facilmente danificadas ou podem provocar danos noutros envios preferímos os envios que se encaixam na palete.

3. Manter na horizontal

Uma superfície superior plana, torna a palete mais compacta e facilita o seu empilhamento. As paletes não empilháveis estão sujeitas a uma sobretaxa.

4. Utilize cintas ou películas extensíveis

Utilize cintas e/ou películas extensíveis para enrolar e fixar os itens no interior da palete. A aplicação de películas extensíveis deve incluir a própria palete.

5. Aplicar as etiquetas de forma bem visível

As paletes são empilhadas durante o transporte e, como tal, os rótulos devem ser aplicados lateralmente, e não no topo.

A palete perfeita

Cuidados no embalamento

A sua embalagem tem de cumprir os requisitos mínimos.

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações