Posso enviar em segurança?

Um breve introdução ao envio de mercadorias perigosas.

As mercadorias que vai enviar como normais podem ser eventualmente consideradas perigosas. Não tenha receio, nós asseguramos o envio. Obtenha mais informações sobre o que pode ser considerado como mercadoria perigosa e o que poderá fazer para assegurar que o seu envio é seguro e em conformidade.

O que é considerado material perigoso?

Bom, não se trata apenas de contentores com produtos químicos. Qualquer item ou substância que, quando indevidamente manuseada, pode causar ferimentos a si ou ao motorista, destinatário do envio, restantes encomendas ou meio-ambiente.

 

Algumas mercadorias classificadas como materiais perigosos poderão surpreendê-lo, tais como aerossóis, perfumes e qualquer dispositivo com pilhas de lítio , como telefones ou computadores portáteis.

Pode dar-me mais informações?

Existem nove classes de materiais perigosos, incluindo algumas sub-classes. A classe na qual se enquadra a sua remessa afeta a forma como esta deve ser embalada, rotulada e transportada.

1.   Explosivos
      (Como material pirotécnico)

2.1. Gás inflamável
        (Como aerossóis ou gás de campismo)

2.2. Gás não-inflamável
        (Como oxigénio comprimido)

2.3. Gás tóxico
        (Como difluoreto de oxigénio)

3. Líquidos inflamáveis
      (Como difluoreto de oxigénio)

4.1. Sólidos inflamáveis
        (Como fósforos)

4.2. Combustíveis espontâneos
        (Como fósforo)

4.3. Perigoso quando húmido
        (Como carboneto de cálcio)

5.1. Oxidante
        (Como fertilizantes)

5.2. Peróxidos orgânicos
        (Como kits de reparação de fibra de vidro)

6.1. Tóxico
        (Como pesticidas)

6.2. Substâncias infecciosas
        (Como análises ao sangue ou exames médicos)

7. Radiativo
      (Como detetores de fumo)

8. Corrosivos
      (Como lixivia ou desentupidores)

9. Vários
      (Como airbags ou ímanes, telefones
       ou computadores portáteis)

Devem ser consideradas outras etiquetas?

Se existirem rótulos ou etiquetas por baixo dos itens que pretende enviar, deverá entrar em contacto telefónico connosco.

                                

Onde posso obter mais informações?

Se não tem a certeza se a sua remessa é perigosa ou não, solicite ao fabricante ou ao fornecedor uma ficha de dados sobre segurança de materiais (MSDS). Se esta contiver um número UN, então será considerada uma mercadoria perigosa. Em alternativa, poderá contactar-nos.

De quem é a responsabilidade?

É responsabilidade do expedidor assegurar que as mercadorias perigosas são corretamente declaradas, embaladas e rotuladas e se fazem acompanhar dos documentos corretos para os países de origem, trânsito e destino.

 

O que podemos fazer é simplificar o cumprimento destas normas. Com o nosso trabalho de equipa, as suas mercadorias perigosas são enviadas com extrema rapidez.

Entendido, então como posso enviar as minhas mercadorias perigosas?

Não existe nenhum procedimento padronizado para enviar mercadorias perigosas. De facto, tudo depende do que vai enviar. Como tal, entre em contacto com os nossos peritos, pressionando o botão abaixo. Estes irão acompanhá-lo ao longo de todo o processo de envio. Tarefa concluída.

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações