Alfandega

Ao enviar mercadorias para o espaço extra comunitário, os Serviços Alfandegários podem causar atrasos. Saiba o que esperar e como reduzir o tempo de desalfandegamento.

Noções básicas para passar a Alfândega

Verificar os regulamentos de expedição

Variações nos regulamentos significam que exportar pode ser diferente de país para país. Certifique-se de que está totalmente ciente do licenciamento, provisões especiais e produtos restritos e proibidos no país para o qual você está a enviar.

Prepare a documentação

Obter os documentos necessários com antecedência é vital se quiser evitar atrasos na fronteira. Certifique-se de que inclui todas as informações necessárias na sua fatura comercial, já que é com estas que as autoridades aduaneiras classificam e processam o seu envio.

Taxas e impostos

Os envios internacionais são muitas vezes sujeitos a direitos de importação e impostos, mas isso não significa que tenha que ser "apanhado" por eles. Uma vez que estas variam de acordo com o destino e o valor do envio, assegure-se de que sabe quanto o destinatário e o expedidor terão de pagar.

Vamos começar a usar o serviço internacional

Reduza os problemas burocráticos com a TNT

Validação de morada

As alfândegas normalmente precisam de verificar a origem e o destino do seu envio. A nossa base de dados valida automaticamente os endereços, o que significa que você sabe antecipadamente se os seus produtos podem chegar ao seu destino final.

Fatura comercial em formato digital

Uma fatura comercial completa e abrangente é vital se você quiser passar pela Alfândega sem problemas. A criação de uma fatura comercial digital no myTNT ou o download de um modelo do nosso sítio Web acelerará o processo.

Localização de envio porta-a-porta

O seu envio não desaparece assim que sai do país, pelo que ainda deve ser capaz de o seguir a qualquer momento. O Localizador de envios permite-lhe localizar o seu envio em qualquer parte do mundo e informa-o quando esperamos que chegue ao seu destino.

Tópicos sobre importação e exportação

Ao visitar e utilizar esta página, concorda com a colocação de cookies pela TNT e seus parceiros Obtenha mais informações